1956 - 2020
"Eu amo minha família!", dizia o Sargento. Seu caráter e sua dignidade eram motivos de orgulho.
Militar reformado, amava a família e em especial os dois netos Alice e Gabriel.
Sargento, como ele gostava de ser chamado, era a personificação da alegria. Muito ativo, caminhava todos os dias e aos sábados, gostava de tomar uma cervejinha.
Era o alicerce da família que ele tanto amava. Seu maior tesouro, eram os filhos e Marise foi o seu grande amor. Era muito amado por todos!
A filha Amanda Maria, afirma: "ele foi um avô amoroso, um pai dedicado e um marido maravilhoso. Era militar reformado e muito apaixonado pela carreira e pela família. O dia pra ele começava bem cedo, preparava o café da família com todo carinho. Escolhia os sábados pra se divertir, conversar com familiares e amigos, aproveitava a vida. Adorava futebol e gostava de ir ao estádio ver seu time (Sampaio Corrêa) jogar. Com um coração gigante, ajudava quem precisava. Sonhava em ver os netos formados, infelizmente não vai poder fisicamente, mas estará presente em nossos corações."
Antônio nasceu em São Luís (MA) e faleceu em São Luís (MA), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Antônio, Lídia Fernanda Silva Rosa. Este tributo foi apurado por Carolina Barros Lopes, editado por Lucas Cardoso, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 4 de junho de 2020.