Sobre o Inumeráveis

Antônio Ferreira de Amorim

1934 - 2020

Reservado com seus sentimentos e sonhos, era muito família e acolhia a todos que precisassem.

Seu Antônio foi pai e mãe de seus 5 filhos depois que sua esposa faleceu. Mesmo com as dificuldades da vida, fazia tudo com humildade e perseverança. Com ele não tinha moleza ou preguiça e trabalhou onde pôde, desde a sorveteria em sua cidade natal até em um bar que teve perto do mercado do Jaraguá.

Fazia questão de sempre reunir todo mundo no Natal, na Semana Santa e em qualquer ocasião que pudesse. Ele não deixava nenhuma data especial passar.

"A culinária era uma marca registrada dele, que sabia cozinhar muita coisa! Já fez de todo tipo de comida; como cobra, gambá e tudo mais, mas sua especialidade era o sarapatel, o mais incrível de todos!" contou seu neto Rafael.

Seu Antônio sempre foi agradecido pelo que tinha. Seu legado para a família sempre será sua honestidade, união, sinceridade e a humildade.

Antônio nasceu em Palmeira dos Índios (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 86 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo neto de Antônio, Rafael Medeiros. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Leila Falcão, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 1 de junho de 2020.