Sobre o Inumeráveis

Antônio Pereira de Souza

1931 - 2020

Tratava com o mesmo carinho os morangos que plantava, e as figurinhas que colecionava.

Avô prestimoso, ele amava a vida, a família e não perdia um jogo do seu time do coração, o Corinthians. Sua história é contada pelo neto Gabriel:

“Meu avô sempre foi muito próximo de seus netos. Amava os animais, principalmente os pássaros e suas preciosas abelhinhas sem ferrão. Todo dia ia ao mercado buscar o famoso pão moreninho que ele amava”.

“Figura conhecida e importante na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, Seu Antônio era plantador e vendedor de morangos, negócio que continua em nossa família. Morava em uma chácara no meio da cidade, conhecida como Chácara dos Morangos. Sempre foi uma pessoa ativa: aos 89 anos ainda dirigia e não parava um minuto em sua propriedade, cultivando plantas frutíferas e criando animais.”

“Seu Antônio sabia descascar uma laranja como ninguém! Amava bolo de abacaxi, gostava que esse sabor de bolo fosse escolhido em todas as festas de aniversário. Almoço de domingo sempre foi famoso em nossa família. Seu Antônio fazia questão que todos estivessem presentes aos domingos e em todos os aniversários.”

“Ele sempre tentou ser o mais próximo possível de todos da família. De colecionador de figurinhas a contador de histórias, meu avô sempre foi aquela pessoa que nunca precisou dizer 'eu te amo': afinal, suas ações e sua dedicação a todos à sua volta sempre demonstraram isso. Enfim, Seu Antônio foi um senhor forte e batalhador. Acima de tudo, ele era feliz!"

A esposa de Antônio também foi uma das vítimas da Covid-19. Para conhecer um pouco de sua história acesse a homenagem a Maria Lucia Ricarelli Pereira de Souza neste Memorial.

Antônio nasceu em Botucatu (SP) e faleceu em Botucatu (SP), aos 89 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo neto de Antônio, Gabriel Henrique Ricarelli de Souza. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 15 de agosto de 2023.