1945 - 2021
Quando ia para Toledo, cidade onde residiu, era disputado pelos inúmeros amigos conquistados naquela época.
Palavras da esposa Cristiane: "O amor da minha vida! Esposo maravilhoso, pai exemplar, meu companheiro de vinte e cinco anos, meu melhor amigo... Um ser incrível. O que me conforta é saber que um dia nos reencontraremos. Te amo meu Rafa."
Palavras da filha Katia: "'Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez!' Esse foi o lema de vida do meu pai... O melhor que uma filha poderia ter. O céu estava necessitando de um pouco mais de alegria, por isso ele foi chamado tão precocemente. Te amarei até o infinito, papai! Seja muito, mas muito feliz aí onde estás."
Palavras do filho Victor: "Meu pai, um grande pai! Sua persistência e coragem me motivam a continuar a caminhada da vida. Teus passos corajosos me inspiram a ter coragem. E teu carinho e amor imensurável, deixará eternas saudades. Te amo pai, por toda minha vida."
Palavras da sobrinha Nadya: "Rafael era o tio mais animado que eu tinha! Gostava de festas e amava dançar. Sempre que podia saía de Barra do Garças, no Mato Grosso, e ia visitar o irmão João e as irmãs: Clenar, Ana Maria e Moema, em Toledo, no Paraná. E quando seu irmão José podia vir de Campo Largo, a festa estava completa. Tinha uma cumplicidade de muito amor entre eles, fruto da educação dada por Dona Gentila, sua mãe. Um tio tão jovem de espírito, que habitualmente olhava para o lado positivo das coisas, que amava seus filhos... Descanse em paz tio Rafa! Um dia iremos nos reencontrar."
Palavras da irmã Clenar: "Ele era uma pessoa que por onde andava contagiava a todos com sua alegria. Um líder nato. Quando vinha para Toledo, era disputado pelos inúmeros amigos conquistados, quando aqui residiu. Advogado muito bem conceituado na cidade onde morava. Tinha sede de viver. Lembro do quanto ele gostava de dançar Rock and Roll quando mais jovem, chamava a atenção e não se cansava de tanto dançar."
Antônio nasceu em Rio Pardo (RS) e faleceu em Barra do Garças (MT), aos 75 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelos familiares de Antônio, Cristiane Andrade Faria Wiezzer, Katia Lanusa Wiezzer, Victor Emanuel Wiezzer, Nadya Destefeni e Clenar Terezinha Viezzer Formighieri . Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Rayane Urani, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 2 de maio de 2022.