1934 - 2020
Todos os dias sentava em sua cadeira, na calçada de sua casa, que hoje é chamada de "Calçada do seu Antônio".
Era muito querido por todos ao seu redor: família, amigos e vizinhos.
Construiu uma linda família ao lado de sua esposa Raimunda. Teve nove filhos, doze netos e um bisneto, os quais educou com muito carinho, ensinando sempre a fazer o certo, independentemente das consequências.
Era um paizão e priorizava as necessidades dos filhos em todas as circunstâncias. "Quando eu era criança, passamos por dificuldades financeiras e uma noite, no jantar, havia acabado minha comida, então fiquei olhando para ele por um certo momento e, ao perceber que não havia saciado minha fome, ele pegou seu prato de comida e o dividiu comigo" conta o filho Henrique, que continua dizendo que "Deus foi muito generoso ao nos dar o seu Antônio".
Dono de um bom humor único, quando perguntavam se estava bem, respondia: "Aqui tá uma beleza de bom".
"Sentimos muito a sua falta, mas temos a certeza de que não perdemos um pai, e sim ganhamos um intercessor no Céu" declara Henrique.
Sua alegria iluminava a vida de todos que o conheceram.
Antônio nasceu em Massapê (CE) e faleceu em Massapê (CE), aos 86 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo filho de Antônio, Henrique Jorge Gomes do Nascimento. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Tayla Gomes de Souza, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Larissa Reis em 1 de abril de 2021.