Sobre o Inumeráveis

Assis Fernandes da Silva Neto

2020 - 2020

Nos seus 48 dias de vida, o menino grande e forte como um tourinho encheu a casa de alegria.

A chegada do bebê, no dia 8 de maio de 2020, iluminou a casa com uma luz mais bonita que a do outono. Assis nasceu grande, forte e saudável, pesando 4,190 kg.

Cheio de vida, mamava muito, “como um tourinho”, nas palavras de sua tia Cristiane.

“Ele foi tão desejado, tão infinitamente amado. Era o primeiro filho menino do meu irmão e ganhou o nome do avô, que ficou todo babão com a homenagem. Na família, muitos planos tínhamos para o lindo bebê que havia chegado”, relata Cristiane.

Sua irmãzinha de 1 ano e sete meses estava radiante com o neném, e a irmãzona de 13 anos já ajudava a mamãe e o papai a cuidarem dos dois pequenos. “Era uma família feliz, completa agora, com o Assizinho lindo em casa.”

Cristiane não pôde segurar seu sobrinho nos braços, mas vai levá-lo para sempre consigo: "Assis Neto, meu sobrinho lindo, lutou o quanto pôde, mas Papai do Céu decidiu que ele iria virar um anjo lindo no céu! Te Amo sempre, anjinho da Tia Cris!"

Assis nasceu em João Pessoa (PB) e faleceu em João Pessoa (PB), com 1 ano de vida, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela tia de Assis, Cristiane Carvalho Fernandes Rodrigues. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Tatiana Natsu, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 16 de dezembro de 2020.