Sobre o Inumeráveis

Aura Doraci Pinto Duarte

1967 - 2021

Com a luminosidade de seu olhar e a doçura de seu coração, tinha o dom de ser amorosa e assertiva ao mesmo tempo.

Essa é uma carta aberta de Suele para sua mãe, Aura Doraci:

Minha querida mãe, ainda que eu tenha tanto para falar, ao mesmo tempo me faltam palavras.

Você foi uma mulher incrível: uma grande mãe, amiga, conselheira e esposa dedicada; muito amada por todos nós, sua família. Há dois anos você passou por uma grave problema de saúde. Porém, Deus nos deu a oportunidade de aproveitar um pouco mais a sua presença. Agora esse tempo se findou.

Você nos ensinou tantas coisas boas que posso garantir que as pessoas que nos tornamos é o resultado de suas instruções. Tenha certeza que, aqui, cuidarei do pai e dos meus irmãos.

Mãe, obrigada por tudo. Hoje sinto falta de tudo que vivemos juntas: das suas risadas, brincadeiras, de seu carinho, de seu abraço e do seu beijo; da mesma forma, tenho saudades também das suas palavras certeiras, sem preâmbulos; com elas aprendi muito.

Sei que sua missão aqui chegou ao fim. No céu, entretanto, está apenas começando! Cuide de nós e olhe por nós. Nunca vamos esquecer de seu lindo sorriso, de seu brilho nos olhos e do seu coração gigante. Te amamos pelo que você é e por tudo que fez por nós. Você brilhou aqui na Terra e hoje é a estrela mais linda e importante do céu.

Em sua passagem entre nós, fiz tudo o que pude e realizei o máximo que queria junto da senhora. Faltaram algumas viagens, mas iremos fazer tudo como você queria. Você foi uma mulher de muitos planos e sempre será nosso porto seguro.

Você sempre dizia que éramos almas gêmeas e eu creio muito nisso. Com seus ensinamentos, sempre nos preparou para esse momento. Só não imaginava que seria tão cedo.

Te amamos hoje e eternamente. Um até breve, pois, um dia todos vamos nos encontrar.

Grande beijo do seu esposo Marcos Luís e de seus filhos Suele, Hiuri, Ayla e Driele.

Aura nasceu em Santo Antônio da Patrulha (RS) e faleceu em Nova Serrana (MG), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Aura, Suele Pinto Duarte. Este texto foi apurado e escrito por Gabriel Rodrigues, revisado por Ana Helena Alves Franco e Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 18 de julho de 2021.