Sobre o Inumeráveis

Benedito Marques de Souza

1938 - 2020

Foi abrir no céu uma filial da loja de amor gratuito que montou na terra.

Francisco escreveu a seguinte homenagem ao pai:

"Sr. Benê seguiu rumo ao céu, foi chamado pelo Divino. Eu acho que tem trabalho a ser resolvido por lá, porque pense num homem trabalhador, daqueles destemidos! Disse 'Até breve' para sua família, parentes, amigos, clientes e fornecedores.

Deixou muita saudade porque são muitos momentos bons, gostosos de ser lembrados, muitos causos a contar por mim, como filho, e por muita gente boa também.

Natural de Coreaú, chegou em Fortaleza muito novo e descobriu por que veio ao mundo: comércio, que literalmente amava. Trabalhava os sete dias da semana, e assim foi por toda sua vida. Gostava do seu afazer.

Havia pouco espaço para diversão e, se tinha, quando mais novo, voltado da boemia, cedo estava no batente, renovado, bebendo um saco de leite. Seguiu forte e decidido. Em pouco tempo era sócio do Mercantil São João. Depois abriu, na Imperador com São Paulo, o Mercantil Imperador, transferindo em 1977 para o Presidente Kennedy onde, até 11 de maio de 2020, mesmo dia de sua internação, esteve presente.

A caminhada não foi fácil, há muito a ser contado. Não há glórias sem batalhas, dificuldades e sofrimentos, e sem ter coragem e muita persistência. Papai, sempre tenaz, forte e resoluto, junto com a mamãe, dona Eny, participativa de tudo. Os dois passaram por vários momentos difíceis, como no começo, com um pequeno comércio, com dias sem vendas e mamãe com uma criança no ventre. Ele venceu essa e todas as outras.

Pai, sentiremos muita a sua falta, mas seu dever foi cumprido, e agora segue o decido por Deus. Sei que sempre estará cuidando de sua família, onde estiver. Descanse em paz, meu velho, meu amigo, meu pai.

A bença, pai."

Benedito nasceu em Coreaú (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 81 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Benedito, Francisco Jarbas Marques de Souza. Este tributo foi apurado por Lila Gmeiner , editado por Joaci Pereira Furtado, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 28 de janeiro de 2021.