Sobre o Inumeráveis

Benedito Trindade da Silva

1960 - 2020

Viveu intensamente, tomou todas as cervejinhas possíveis, distribuiu amor e, então, voou.

Foi um homem cheio de vida. Adorava se divertir, estar entre os amigos e tomar a sua sagrada “cervejinha”. Trazia consigo uma alegria que contagiava tudo e todos ao seu redor.

Para uns foi “Benê”, para outros “Ditinho”, e para a sua família foi presença. Pai de cinco filhos e dono de uma força digna de exemplo.

“Ele gostava de estar presente. Para ele não tinha tempo ruim. Amava a sua família, seus filhos, netos, e adorava está entre os amigos, que por sinal são muitos! Meu pai é minha inspiração, meu orgulho. Um homem trabalhador que estava curtindo a aposentadoria. Disse que queria aproveitar, viajar... Papai estava se sentindo preso, agora é um passarinho livre. Você foi e sempre será meu amor”, declara a filha Kedma.

Seu amor seguirá presente, abraçando cada um que aqui ficou. Sua história ainda arrancará boas risadas e muita inspiração. Já a sua alegria estará sempre à mesa, junto a uma boa roda de conversa.

Benedito nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Embu das Artes (SP), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Benedito, Kedma Rodrigues Trindade Oliveira. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Thiago Santos, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 2 de agosto de 2020.