Sobre o Inumeráveis

Bonifácio Mario da Silva Júnior

1984 - 2020

Começou a trabalhar muito cedo, mas nunca se esqueceu de brincar.

Em sua cidade, todos o conheciam e o queriam bem. Brincalhão e bondoso, gostava de cozinhar e amava fazer churrasco. Ao lado dos quatro irmãos, teve que lidar muito jovem com a perda da mãe.

Em função disso, precisou trabalhar desde os 15 anos. Desenvolveu-se profissionalmente até chegar a chefe de setor em um supermercado da cidade. A irmã Eliete lembra, orgulhosa, que Júnior sempre foi “muito trabalhador e firme no que fazia”.

Em 2018, conheceu Rosa, sua esposa. Estava feliz com a vida amorosa e profissional. “Entrei de férias e passei seis dias com ele. Foi tão bom, ele estava tão bem!”, recorda, com saudade, Eliete. “Fizemos churrasco, ele estava feliz! Tinha acabado de comprar seu primeiro carro”.

Cheio de alegria, esse jovem permanecerá vivo na memória e no coração daqueles que o conheceram, participaram dos seus churrascos e sorriram com suas brincadeiras.

Bonifácio nasceu em Ananindeua (PA) e faleceu em Cidade Ocidental (GO), aos 36 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Bonifácio, Eliete Marina da Silva Teixeira. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Denise Stefanoni e Ticiana Werneck, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 28 de julho de 2020.