Sobre o Inumeráveis

Erineide Gomes de Oliveira

1965 - 2021

Em sua máquina de coser, produzia com perfeição vestidos iguaizinhos aos vistos na vitrine por sua sobrinha.

Erineide era uma mulher muito dedicada que chegava a virar noites trabalhando entre panos e linhas, revelando o seu grande talento: a costura. Aprendeu tal técnica enquanto se preparava para o nascimento de seu primeiro filho e, a partir de então, nunca mais parou. Por mais de trinta anos, confeccionou de tudo para as pessoas da cidade onde morava - desde roupas de festa até fardamento de empresas -, aos poucos foi deixando seu legado e se tornando referência em sua profissão no município.

Sua dedicação também reluzia na família. Protegia os três filhos, zelando pelos mínimos detalhes; deixava suas agulhas e tecidos de lado por um momento para fazer o almoço, preparando os pratos que eles mais apreciavam, mesmo depois de crescidos. Na saúde e na doença, sempre fez questão de cuidar de todos bem de perto, inclusive de sua mãe quando teve Alzheimer.

Tinha um jeito único de expressar seu amor através de atitudes e palavras sinceras, direta em dizer o que pensava. Guardava um carinho especial também para as sobrinhas que, de vez em quando, gostavam de olhar juntas as fotos do casamento de Erineide.

Outra paixão sua era o sertanejo, onde se orgulhava da coleção com todos os CDs da dupla Leandro e Leonardo que possuía. Além da música, o que não podia faltar era o “churrasquinho”, como chamava. Em todas as comemorações e datas especiais que desfrutava em família, usava o perfume favorito 'Colônia Free' e partia para seu amado churrasquinho, sem se esquecer de fotografar tudo e compartilhar os bons momentos com os mais queridos.

Erineide e sua determinação serão sempre lembrados por todos!

Erineide nasceu em Brumado (BA) e faleceu em Brumado (BA), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Erineide, Arlene Mirtes de Oliveira Ribas. Este tributo foi apurado por Brenda de Oliveira Teixeira, editado por Brenda de Oliveira Teixeira, revisado por Luana da Silva e moderado por Ana Macarini em 4 de dezembro de 2021.