Sobre o Inumeráveis

Carlos Ismael Ferreira

1969 - 2020

Ganhou o apelido carinhoso de Xororó quando adotou o corte de cabelo da famosa dupla sertaneja.

Muito solidário, Carlos estava sempre disposto a oferecer ajuda a quem precisasse. Seu maior temor era causar qualquer tipo de preocupação para as pessoas.

Presença forte e alegre, contava histórias engraçadas e se divertia fazendo muitas palhaçadas: sua maior alegria era ver todo mundo ao seu redor caindo na gargalhada!

Homem trabalhador, foi construtor de obra e também exerceu durante grande parte da vida o ofício de segurança na churrascaria da cidade onde morou.

Pescar era uma de suas grandes paixões! Também gostava de assistir filmes para passar o tempo e não perdia um só jogo de futebol do Grêmio, seu time do coração!

Pai amoroso e extremamente protetor, deixava claro para quem o conhecia quanto orgulho sentia de sua filha Ketlin. “Algumas vezes meu pai era um pouco briguento, mas fazia parte; as pessoas têm suas teimosias; com o meu pai não foi diferente”, conta a filha.

Ficou conhecido como Xororó quando, nos anos 80, adotou com o irmão o corte de cabelo que se tornaria a marca registrada da famosa dupla sertaneja: o inesquecível “mullet”.

Difícil acreditar que ele não está mais por aqui com o seu entusiasmo: “Meu pai precisou ir embora cedo demais; ele se foi e agora habita em nós uma infinita saudade”, emociona-se a filha ao lembrar com imenso carinho do pai.

Carlos passou rapidamente pela Terra e mesmo assim deixou um legado enorme de alegria e bem-querer: ele amava estar com a família e rodeado pelos amigos e amigas.

“Meu pai é o meu grande herói!”, define amorosamente a filha. E continua, com o coração transbordando de gratidão: “Que honra a minha ser sua filha; te amo, pai! Para sempre!”

Carlos nasceu em Parobé (RS) e faleceu em Parobé (RS), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Carlos, Ketlin Borsoi Ferreira. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Claudia Saviolo, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 26 de dezembro de 2020.