Sobre o Inumeráveis

Cecília Noeli Knapp

1968 - 2021

Bondosa e disposta a ajudar o próximo, carregava sempre consigo a cuia para o tradicional chimarrão que tanto amava.

Mãe de três filhas e avó de cinco netos, Cecília era uma pessoa muito bondosa. “Ela ajudava muito as pessoas, tinha um coração muito bom. O que pudesse fazer, ela fazia, por qualquer pessoa. Tiraria até a roupa do próprio corpo para dar ao seu semelhante”, conta a irmã de Cecília, Vânia.

A relação de Cecília com os irmãos era maravilhosa. Nunca houve problemas ou brigas e a família sempre foi muito unida. “A nossa relação era a melhor possível. A gente sempre se deu muito bem”, lembra a irmã.

Antes costureira no setor calçadista, Cecília agora aproveitava a merecida aposentadoria. Não era uma pessoa muito comunicativa, era mais sossegada, tranquila. Gostava bastante de tomar um bom chimarrão e carregava consigo, para todo lugar que ia, uma garrafa com água bem quente, a tradicional erva-mate e sua cuia.

Cecília nasceu em Campina das Missões (RS) e faleceu em Sapiranga (RS), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã de Cecília, Vânia Márcia Knapp. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Tynan Roberto Barcelos, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 30 de junho de 2021.