1951 - 2020
Amava a vida, o mar e transmitiu sua paixão pela Odontologia aos filhos.
Dentista, Celso amava a profissão e, além dos seus genes, conseguiu transmitir o amor pela odontologia aos três filhos.
"Meu pai foi uma pessoa de uma dignidade e de um amor imensurável pela família. Tudo que ele fazia era pensando no bem dos seus filhos Vicente, Daniel e Mariana, e dos netos Beatriz, Kauã, Julia, Rebeca e Arthur", assim Daniel guarda com carinho e gratidão a imagem do pai.
Celso adorava uma moda sertaneja, tomar uma cervejinha gelada e fazer um belo churrasco com os amigos ─ que eram muitos ─ e a família. Ele amava viver, adorava o mar e o lugar que escolheu para morar. Também pudera! Celso morava numa das praias mais bonitas do Brasil: a paradisíaca Praia do Francês, no litoral alagoano, e de lá não pretendia sair. Queria curtir a tranquilidade, as paisagens estonteantes e o ano inteiro de sol.
Ele partiu dizendo aos filhos: "Já, já estarei aí", mas Daniel, em nome dos irmãos, reformula as últimas palavras de Celso para: "Já, já estaremos juntos, pai!"
Celso nasceu em Severínia (SP) e faleceu em Maceió (AL), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Celso, Daniel Rezende Moré. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 23 de janeiro de 2021.