Sobre o Inumeráveis

Célso Franco do Nascimento

1956 - 2021

Como Policial Militar, dedicou mais de trinta anos de sua vida a segurança das pessoas.

Primeiro Sargento da Polícia Militar, orgulhou a Corporação do Estado de São Paulo por trinta anos com seu profissionalismo e exemplo de dedicação a todos. Colegas lembram com saudade, tendo Franco como referência de postura e caráter. "Espelho para a vida", diz o filho.

Comandava também os churrascos do final de semana com a família: estava sempre presente nas reuniões do filho e seus amigos, e apreciava degustar uma boa cerveja junto a seu companheiro de vida. Não dispensava um bom filme e gostava de passar um tempo nas redes sociais, onde sempre encontrava informações sobre o universo dos automóveis.

Quando trabalhou como segurança conheceu Marlene, secretária da mesma empresa e que viria a ser sua esposa. Pai amoroso, teve dois filhos por ocasião do primeiro casamento e dois filhos com Marlene, com quem viveu para cuidar e ser cuidado. Onde quer que um estivesse, ali também estaria o outro. "Era lindo de ver", conta o filho Marcel.

Deixou muito mais que um legado na Polícia Militar: com seu grande coração, ensinou também sobre amor e dedicação. Muito mais que experiências, foi um homem de grandes sentimentos. "Um verdadeiro guerreiro nunca se ausenta, apenas muda a forma de continuar protegendo e guiando aqueles que ama", finaliza o filho com carinho.

Célso nasceu em Marília (SP) e faleceu em Marília (SP), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Célso, Marcel Comenda Franco do Nascimento. Este tributo foi apurado por Saory Miyakawa Morais, editado por Ana Macarini, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 24 de setembro de 2021.