Sobre o Inumeráveis

Christion dos Santos Barbosa

1990 - 2020

Amor, sorriso, carinho e atenção eram as suas marcas.

Foi filho, irmão, pai e marido. Ele tinha várias funções, mas o mais especial nele era que, onde chegava, já ganhava o carinho e atenção de quem estava a sua volta com o seu grande coração. “Por onde o Christion passava, deixava amor e carinho e, assim, as pessoas queriam estar a sua volta”, conta o irmão Francisco. Ele ajudava as pessoas ao seu redor e a família o amava de uma maneira muito especial.

Quando criança, Christion gostava muito de brincar na oficina de automóveis do pai. Também gostava de brincar com o irmão de luta, dizia que seria como o Bruce Lee, chegou a aprender alguns golpes para ficar igual ao ídolo. Mas foi outro ídolo que inspirou a sua carreira. Ao crescer, tornou-se pintor de automóveis. Seu pai, além da figura paterna, virou a sua inspiração, tanto pessoal como profissional. “Christion tinha talento, todos gostavam de seus serviços. Deixou-nos o sorriso alegre e sempre teve o apoio de sua família”, recorda o irmão.

Pai de três filhos: Gabriela, de 12 anos; Maria Heloísa, de 5 e José Miguel, de 1 ano e meio. Os três gravaram um vídeo para Christion quando ele foi diagnosticado com a Covid-19. “Através do vídeo, José falou pela primeira vez: “papai, eu te amo” e a Maria Heloísa disse: “papai estou morrendo de saudades, melhore e volte logo para casa, eu te amo”. De uma forma diferenciada, seus três filhos o amavam muito e sua esposa sempre foi forte e guerreira, e amou-o até o fim. E, no momento difícil, era o meu irmão, o mais forte que eu já vi”, diz Francisco.

Christion nasceu em Brasília (DF) e faleceu em Brasília (DF), aos 29 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Christion, Francisco Christiano dos Santos Barbosa. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de setembro de 2020.