1657 - 2021
Vivia com o mesmo zelo sua vida pessoal e religiosa, tornando-se um "Paistor" de muitos.
Cidinei era conhecido na cidade de Califórnia e região como um grande homem. Era íntegro, honesto e sábio em suas palavras e conselhos; um pai exemplar e um pastor congregacional carinhoso.
Um homem de semblante sério, que carregava consigo muita bagagem de provações vivenciadas durante a vida, mas que deixava um legado de amizade e companheirismo por onde passava.
Um esposo tão dedicado, que levou os familiares a passarem o luto da sua partida de uma forma diferente, tentando preservar tudo o que ele deixou como lembrança carinhosa, porque era um homem muito organizado e cuidadoso com seus pertences particulares.
A filha se recorda dele como um pai muito autêntico, que deixou em seus filhos um vazio muito extenso para ser preenchido. “Será eternamente lembrado no coração de muitos. Ele foi um mártir, que lutou bravamente nessa vida que Deus lhe deu debaixo do sol e em cima da terra", diz Mariane.
“A esperança é um dia ver que toda a sua dedicação valeu a pena, que nada foi em vão. Nada é para sempre, nem mesmo o luto. Nem mesmo a morte pode separar aqueles que se amam e creem e esperam pela vida Eterna...”
Cidinei nasceu em Ortigueira (PR) e faleceu em Califórnia (PR), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Cidinei, Mariane Laressa Hobal Costa. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 23 de dezembro de 2022.