Sobre o Inumeráveis

Claudomir José Carradore

1958 - 2020

De apelido Jesus, falava alto e era muito querido. Gostava de cozinhar e cuidou a vida toda do irmão especial.

Claudomir, ou melhor, Jesus, como era carinhosamente chamado, emanava alegria em qualquer lugar onde estivesse. Conhecido por toda a cidade, é descrito por seu camarada Silvano como “amigo de todos”.

A voz alta, além do jeito truculento e teimoso, eram características do mesmo homem que tinha prazer em cozinhar e depois servir a todos. “Não podia ver uma cozinha que já chegava tomando conta de tudo!”, conta Silvano.

Em vida, Jesus cuidou do seu irmão Cláudio Carradore, especial, com carinho e presteza. Após 18 dias na UTI, faleceu sem saber da partida do irmão, também vítima da Covid-19.

Jesus deixa muitas saudades, mas Silvano acredita que, neste momento, Deus e Cláudio precisam da energia contagiante do amigo. “Agora, juntamente com seu irmão, irá tornar o paraíso mais alegre”, conclui o amigo.

Claudomir nasceu em Campo Mourão (PR) e faleceu em Sinop (MT), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo amigo de Claudomir, Silvano Ferreira do Amaral. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Isabela Andrade, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 28 de julho de 2020.