Sobre o Inumeráveis

Cleito Inacio Maciel

1979 - 2021

A família era para ele o tesouro mais precioso; todo seu amor era entregue à esposa e ao filho.

Para Marta, palavras não serão suficientes para descrever a pessoa especial que era seu marido Cleito, um homem dedicado, que via no trabalho o meio para garantir o de melhor para sua família. Foi um ótimo filho, um marido excepcional e um pai exemplar.

Conquistava a todos ao seu redor com seu jeito de ser, honesto, humilde, esforçado e dono de uma fé inabalável que o tornava um conselheiro acima de qualquer suspeita.

Cleito amava jogar um PS4, assistir a filmes de ação e futebol sem perder um jogo do Cruzeiro. Todo sábado adorava comer feijoada e, quando ia para casa da mãe adotiva, não dispensava o seu prato preferido que era arroz, feijão, angu, couve e costelinha.

Nos dias de folga seu programa favorito era passear com a esposa e o filho. “Tenho orgulho em falar que ele demonstrava seu amor dia após dia por nós, um homem que eu não precisava forçar a nada e que, quando ia me surpreender, ele se ultrapassava. Uma pessoa que, conforme os anos passavam, me olhava com aquele mesmo olhar de quando nos conhecemos e que, a cada ano, o amor que ele dedicava a mi só aumentava. O homem que não me honrou como sua única amada. O homem que só tinha olhos e coração para mim. O homem que preservava o lar. O homem que não deixava nada na mesa faltar. O homem que pensava mais na família do que nele próprio. O homem que era perfeito demais para estar nesse mundo e Deus reservou para estar nos braços D'ele”, diz Marta cheia de saudade, completando:

“Te amarei eternamente. O sonho do Cleito era ser pai e ele realizou. Teve uma 'xerox' dele e deixou seu filho tão pequeno, com 7 anos, mas fez de tudo que um pai poderia fazer”.

Cleito nasceu em Curvelo (MG) e faleceu em Curvelo (MG), aos 41 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Cleito, Marta Ferreira Leite Maciel. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Ana Macarini em 16 de novembro de 2023.