Sobre o Inumeráveis

Clemência de Souza Francisco

1955 - 2021

Recheava com amor as mini pizzas que a tornaram conhecida como a Tia da Pizza, em Ipatinga.

Nasceu em Minas numa cidadezinha que fazia fronteira com a Bahia, e encontrou o amor da vida quando mudou-se para Carantinga. Foi casada por mais de 40 anos e ela e o marido durante todo esse tempo mantinha o hábito de dormir sempre perto um do outro. Teve dois filhos e foi a vó Kele, xodó dos netos Samuel e Gustavo. O Samuel tinha o privilégio de morar com a avó o que permitia que recebe mimos diários que faziam feliz a avó e o neto. Mais um netinho estava a caminho o que deixou a vó ainda mais feliz e ansiosa pela chegada de mais tesouro em sua vida.

Na cidade era carinhosamente conhecida com a tia da pizza, vendendo suas deliciosas mini pizzas no centro da cidade para os lojistas. Ela amava fazer esse trabalho! A clientela sempre satisfeita com o sabor das pizzas e com o astral dela na entrega.

Era uma pessoa muito católica que praticava o amor ao próximo como uma missão de vida. Dedicou-se intensamente e com amor imensurável a criação dos dois filhos, aos cuidados com o marido, com os netos e amigos. Do alto dos seus 1,53 metros era uma gigante! Sempre atenta às necessidades do próximo.

Cleidson lembra da mãe com muito amor. “A última vez que a vi bem, mesmo com a restrição devido à pandemia, ela me deu um abraço que sempre vem na minha lembrança”. Ambos sofriam com a saudade, porque o filho morava em São Paulo e apenas nas férias tinha oportunidade de visitá-la, ocasião que a deixava extremamente feliz. A mãe sempre foi motivo de orgulho e admiração para o filho. “Para mim foi a pessoa mais humilde e honesta que conheci na minha vida” lembra com saudade o filho.

Clemência nasceu em Serra dos Aimorés (MG) e faleceu em Ipatinga (MG), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Clemência, Cleidson Souza Francisco. Este tributo foi apurado por Rafaela Teodoro Alves, editado por Ana Clara Rodrigues Cavalcante, revisado por Walker Barros Dantas Paniágua e moderado por Rayane Urani em 6 de agosto de 2021.