Sobre o Inumeráveis

Clóvis Alves de Freitas

1966 - 2020

-"Seu Clóvis, você está bem?" e ele respondia: "Estou mais do que mereço!"

Seu Clóvis era um homem muito inteligente - debatia com qualquer um sobre todos os assuntos. Mesmo sem sair muito de casa, ele era antenado em todas as notícias que aconteciam no mundo: todos os dias acordava cedo para assistir os principais telejornais e manter sua filha Divaneide igualmente bem informada.

Evangélico, era apaixonado por Deus. Vivia todos os dias em comunhão exalando fé. Todas as vezes que se perguntava como ele estava, sempre respondia demonstrando gratidão a Deus: "estou mais do que mereço."

Durante sua vida como cobrador de ônibus, sempre ofertava passagens aos que estavam na rua sem ter como voltar para casa. Tinha um coração enorme.

Foi casado com Dona Diva e ficou viúvo muito cedo, aos 29 anos. A vida perdeu um pouco seu brilho mas ele seguiu sua missão. Deixou plantada em sua família a semente do amor, que germinou nos corações da filha, da mãe, dos irmãos e dos netos João Guilherme e Mariana.

"Deixaste no meu coração uma flor que tu mesmo plantaste. Te amo meu pai", declara-se Divaneide Tábata.

Clóvis nasceu Recife (PE) e faleceu Recife (PE), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Julio Casimiro, a partir do testemunho enviado por filha Divaneide Tábata de Freitas Alves, em 14 de abril de 2024.