Sobre o Inumeráveis

Conceição Aparecida de Souza Lima

1960 - 2020

Tinha luz própria e a habilidade de rir e fazer sorrir.

Dona de um sorriso largo e de uma personalidade expansiva que contagiava todos no Fórum da Comarca de Inhumas (GO) ─ onde trabalhava ─, “Ceição” era a alegria em pessoa, tinha luz própria.

Casada com José Bento (in memoriam), que também era servidor do Fórum e perdeu a batalha para a Covid-19 uma semana antes da partida de Conceição, teve uma filha, a Jacqueline, e dois netos muito amados, a Lavínia e o José Pedro.

Adorava viajar, reunir os amigos e cozinhar para eles. Era uma daquelas pessoas sem frescura, de fala alta, muito divertida e sorridente, com um jeito todo especial de demonstrar carinho.

Católica, devota de Nossa Senhora Aparecida, foi uma mulher muito generosa e de grande coração. Cuidou da família e sempre ajudou a sobrinha que sonha ser médica.

“Servidora engajada, esposa dedicada, excelente mãe e avó, amiga solidária, de coração generoso. Uma pessoa do bem”, é como a amiga Carla define “Ceiça”.

Que sua luz seja eterna e continue a iluminar a vida de todos os que tentam seguir adiante, apesar da sua ausência.

“Sentimos muito a sua falta, muito... todos os dias. Guardaremos o seu sorriso em nossos corações”, promete a amiga em nome de todos do Fórum que amarão para sempre a Conceição.

Conceição nasceu em Itaberaí (GO) e faleceu em Inhumas (GO), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela amiga de trabalho de Conceição, Carla Gomes Vieira. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 6 de janeiro de 2021.