Sobre o Inumeráveis

Cristina Rosa Ramos de Brito

1942 - 2021

Por vezes ficava brava, e dois minutos depois ela estava sendo meiga e pedindo abraços.

Homenagem da filha de Cristina, Rita:

Cristina. A minha mãe. A que me ensinou tanto sobre a vida, a que transformou minha vida. Cada um que a conheceu sabe o quão especial ela é.

Minha mãe me ensinou a respeitar os outros, a ser humilde, a ter empatia e o principal legado que ela me deixou foi a ter força.

Num mundo em que é que não é fácil uma mulher se posicionar, ela foi lá e criou quatro filhos, não satisfeita e pra minha sorte, também me teve e não podemos esquecer de Derlange que sempre foi uma filha pra ela.

Ela cuidou com muito amor seus filhos, o marido e os netos.

Eu sinto muito por sua partida ter sido assim, mas agora eu tenho certeza que a senhora está num lugar muito melhor e muito bem acolhida.

Quando mais nova, eu lembro que ela sempre dizia que nunca ia me deixar e eu tenho certeza que ela ainda está cumprindo essa promessa.

Eu te amo minha mãe e não se preocupe que estaremos aqui cuidando um dos outros.

Eu, pai, Silvio, Silvana, Suzana, Gin, Derlange, seus netos e amigos estaremos sempre unidos e sempre lembrando de você com muito amor. Descanse em paz.

Cristina nasceu no Recife (PE) e faleceu no Recife (PE), aos 78 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Cristina, Rita Cristina Ramos de Brito. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Rita Cristina Ramos de Brito, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 29 de abril de 2022.