1949 - 2020
Dona Dalva foi uma mulher forte, guerreira e prendada, que fez de tudo por seus filhos.
Dona Dalva ou Baba, como muitos a chamavam, era uma mulher de personalidade forte, mas ao mesmo tempo amável. Mulher guerreira, lutou de todas as formas para criar seus três filhos. Estava sempre trabalhando mas também gostava muito de se divertir.
Gostava de festa, de viajar, de estar sempre em movimento. Muito prendada, era cabeleireira, costureira, tricoteira, bordadeira e ainda fazia comidas deliciosas.
"Nos seus últimos cinco anos quase não pude estar com ela, pois estava em missão em Moçambique. Sempre conversávamos pelo WhatsApp, o celular não saía de suas mãos. Na semana em que retornei ao Brasil, tive a pior notícia, minha mãe estava com Covid-19. Voltei com grandes planos de recuperar os anos que passei longe, ficar mais tempo com ela, até pensei em fazermos um cruzeiro juntas. Mas, enfim, Deus tinha outros planos. Mesmo sentindo muito a falta dela, sei que ela está em um lugar melhor do que nós", diz Jacyara, filha de Dona Dalva.
Dalvanir nasceu no Rio Grande do Norte e faleceu em São Luis (MA), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Dalvanir, Jacyara Ciqueira Ferreira Santiago. Este tributo foi apurado por Ana Clara Bianchi, editado por Raiane Cardoso, revisado por Juliana Holzhausen e moderado por Rayane Urani em 12 de agosto de 2020.