Sobre o Inumeráveis

Daniel Lúcio Gama Silva

1978 - 2021

A rotina na manufatura de móveis caprichosamente construídos o levou ao sonho de ser arquiteto.

Uma vida breve, porém, produtiva e alegre levando sorriso a quem estivesse ao seu redor.

Pai, esposo, filho, irmão, amigo, cunhado e marceneiro maravilhoso. Extremamente trabalhador, construía seus móveis com capricho extremo e os mostrava muito orgulhoso.

Dedicado, risonho, alegre, bondoso e querido por muitos. Muitas construções e sonhos, uns realizados, outros não. Dentre eles o ingresso no curso de Arquitetura, que exigia dele verdadeira maestria para conciliar essa nova atividade com todas as demais que já desenvolvia rotineiramente.

Seus prazeres estavam em cozinhar maravilhas, trocar ideias sobre jogos de computador, filmes e séries, e curtir os jogos do seu time, já que era um gremista roxo.

“Os 25 de dezembro jamais serão os mesmos sem você para desejarmos Feliz Aniversário. A saudade do teu sorriso largo será eterna”, diz a cunhada Mariluci.

Daniel nasceu em Canoas (RS) e faleceu em Canoas (RS), aos 42 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela cunhada de Daniel, Mariluci Wegner da Silva e Silva. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 30 de maio de 2022.