Sobre o Inumeráveis

Darlan Mendes da Costa

1980 - 2021

Conciliador, não gostava de ver ninguém brigando que logo tentava promover as pazes.

Darlan era um homem de muitas paixões. Vascaíno e apaixonado por futebol, foi considerado o craque da cidade. Homem de atitude, pouca conversa e muita ação, era daqueles que vão direto ao ponto, sem espaço para enrolação e detalhes, característica muito forte da sua personalidade.

Amava a esposa e as duas filhas. Tinha 17 anos quando se casou e embora fosse ainda muito jovem, o Piito, apelido carinhoso que a filha Andressa lhe deu, nunca deixou que nada faltasse para eles. Era chaveiro de ofício, mas, foi como corretor de imóveis autônomo que garantiu o sustento da família. Por isso, sua relação com o trabalho era tão especial.

Era o famoso “deixa disso”, sempre promovia a tranquilidade nos ambientes. Tinha medo de viajar de avião e de lugares fechados. Uma vez ficou preso no elevador com a filha e passou muito mal. Ansioso, era cheio de manias como roer as unhas, morder o palito e balançar as pernas.

Estava sempre pronto a ajudar e fazia o que fosse possível para apoiar as pessoas a alcançar seus objetivos. Era alegre, divertido e cozinhava como ninguém.

O Piito fará muita falta a todos que o amavam.

Darlan nasceu em Morrinhos (GO) e faleceu em Caldas Novas (GO), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Darlan, Andressa Martins Costa. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Rosa Osana, revisado por Rayane Urani e moderado por Ana Macarini em 29 de maio de 2021.