1964 - 2021
Uma vez por mês reunia os parentes para celebrar a vida e reforçar os laços.
Dativo era uma pessoa muito família e tudo em sua vida girava em torno da união e do amor.
Ele e sua esposa faziam tudo juntos, exceto trabalhar, esse era o único momento que os apaixonados ficavam separados. O casal teve três filhos, todos cursam o ensino superior, são bem-educados e possuem um caráter firme.
Dativo sempre reunia os parentes em confraternizações. O casal fazia questão de encontrar os familiares uma vez por mês, e nos eventos nenhum lado era esquecido. Eles comemoravam também todos os natais e aniversários, ocasiões em que Dativo era o escolhido para fazer o discurso de gratidão.
Teve vários ofícios, por último atuava como fiscal de obras na prefeitura de Cuiabá, mas, Dativo já tinha sido amarelinho, diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana em Cuiabá (MT) e estava aguardando a tão desejada aposentadoria quando faleceu.
Dativo era um homem simples, carregava no peito um coração de criança, sempre disposto nunca negava ajuda, não sabia dizer não e ajudava todos que estivessem a seu alcance.
Dativo nasceu em Cuiabá (MT) e faleceu em Cuiabá (MT), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela sobrinha e afilhada de Dativo, Evelyn Mariana C. Ojeda. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Evelyn Mariana C. Ojeda, revisado por Vera Dias e moderado por Rayane Urani em 24 de maio de 2022.