1960 - 2020
Era a solidariedade em pessoa. Daquelas que tiravam de si para dar ao outro.
Dilma Nunes era sinônimo de solidariedade. Conhecida e reconhecida pelo seu gigante coração, era capaz de ajudar até mesmo quem mal conhecida, sempre crente em uma sociedade mais justa e generosa.
Essa crença guiou todos os passos de sua linda trajetória, ao lado de seu inseparável irmão, Edil Nunes. Não existia um sem o outro, como deve ser, recebendo até mesmo o apelido de “sombra”. "Fizesse sol ou não ela estava ali de prontidão. Isso eu não tinha dúvida", diz ele.
Essa cumplicidade os fez construir muita coisa juntos, como a associação de moradores em Nova Friburgo, Ponte da Saudade, entre outras iniciativas, sempre visando o melhor para a população, pois essa era sua missão.
Dilma hoje reencontra o filho Vinicius com a alegria de sempre, presente em ambos. O legado de amor que ela deixará é ainda maior do que a saudade, capaz de superar o obstáculo da distância.
Dilma nasceu em Nova Friburgo (RJ) e faleceu em Teresópolis (RJ), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo irmão de Dilma, Edil Nunes De Barros. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Gabriela Monteiro, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2020.