Sobre o Inumeráveis

Douglas Carvalho da Cruz

1978 - 2021

Para ele o dia perfeito tinha que ter basquete, vitória do Timão, churrasco e um bom samba com cavaquinho.

O primeiro de cinco filhos, Douglas foi um homem lindo, muito ativo, trabalhador e divertido. Sempre estendia a mão quando precisavam dele e tinha um jeito de não dar às coisas mais importância do que fosse necessário. Foi um excelente filho, um grande parceiro para seus quatro irmãos, além de um apaixonado pela esposa, Angélica e pelas filhas, Flávia Beatriz e Alicia.

Sempre gostou de futebol, porém, na adolescência, sonhava em ser jogador profissional de basquete; como a vida lhe reservou outros caminhos, jogava somente com seus amigos próximos de escola. Como todo bom corintiano, era fã de pagode e churrasco e também não perdia os jogos da NBA.

Descontraído, Douglas conquistava as pessoas com seu sorriso e seu jeito leve de encarar a vida. Tinha um abraço tão gostoso, que agasalhava a pessoa. Nessa breve existência ele só fez amigos; tantos, que nem podia imaginar. Douglas era uma pessoa amiga, daquelas com quem se podia contar em qualquer momento.

Depois de muito trabalho, em 2021, Douglas realizou um dos seus objetivos — a compra da casa própria — e estava pronto para colocar em prática novos planos. Ele era aquele tipo de pessoa que todos gostariam que estivesse sempre por perto. Para ele sempre estava tudo bem, sempre encontrava o lado bom das coisas. Com um abraço, fazia esquecer qualquer momento difícil.

Todos os dias a lua, o sol e as estrelas terão um brilho a mais, pois agora a paz que ele transmitia faz parte de tudo que nos ilumina.

Douglas nasceu em Mauá (SP) e faleceu em Mogi das Cruzes (SP), aos 43 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Douglas, Debora Carvalho da Cruz. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Ana Macarini, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 20 de setembro de 2022.