1946 - 2020
Era decidido. Ajudar o próximo era o seu forte.
Edi ou tio Edi, como era chamado por todos, sempre amou a fazenda. Sua alegria era viver sem muita modernidade e sua maior paixão era passar seu tempo cuidando com muito amor dos seus animais e da plantação. "Ele estava com mais de 70 anos, mas com uma saúde de 20", conta o neto Mathias, que se recorda do avô dando uma de suas gargalhadas e com seu grande sorriso no rosto.
Para o neto Mathias, que considera que todos os momentos com ele foram memoráveis, ficaram as boas recordações das histórias vividas ao lado dele, como no episódio que conta: "Um dia, nos levantamos às 4h da manhã e subimos em uma carroça. O destino era a casa de um parente, um sobrinho dele, que ficava a uns 20 km de distância. Durante o trajeto, foram tantas gargalhadas e alfinetas. Coisas simples e engraçadas que tornaram esse momento inesquecível".
Até seu último suspiro, Edimar demonstrou a grande força e a garra de um homem para quem nada era um desafio durante toda a vida.
Edimar nasceu em Formosa (GO) e faleceu em Formosa (GO), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado de Edimar, Mathias Mendes Brandão. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por , revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Jullia Cassia em 14 de novembro de 2020.