Sobre o Inumeráveis

Edmar Antônio Zanetti de Ávila

1937 - 2020

Entre muito sorrisos, uma partida de canastra e a eterna saideira.

Edmar foi um homem batalhador. Logo cedo, começou a trabalhar para se sustentar. Sonhava com uma vida melhor e mais estabilidade, por isso mudou-se para São Paulo em busca de boas oportunidades.

Tempos depois, voltou para Porto Alegre e se reaproximou dos irmãos, que gostavam de festas e de jogar canastra, que era sempre um bom motivo para estarem juntos.

Ele também foi um homem de fé. Fé que foi fortalecida quando se curou de um problema de saúde e, desde então, passou a acreditar em milagres. Comovido, foi até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida dar graças a ela.

Quantas saudades e lembranças ele deixa. Sua sobrinha Nara gosta de pensar que, ao chegar ao céu, os irmãos e cunhados o esperam de braços abertos, com o baralho de cartas para mais uma rodada de canastra, entre piadas, risos, e o Edmar dizendo que aqui na terra estamos todos bem.

Edmar nasceu em Pelotas (RS) e faleceu em Capão da Canoa (RS), aos 83 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Edmar, Nara Teresinha Ávila de Freitas. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Rosa Osana, revisado por Paula Ledo dos Santos e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2021.