Sobre o Inumeráveis

Edmundo Aparecido Marques dos Santos

1967 - 2020

Fazia amizades com um piscar de olhos.

Edmundo se destacava por onde chegava, sua luz brilhava no rosto das pessoas, como conta a enteada Andrea ao se referir ao seu "paidrasto".

Era apaixonado por carros, principalmente por seu fusca que estava equipando desde 2019. “Ah, esse fusca estava se transformando em um carro de luxo”, relembra Andrea.

"Ele sempre chegava com uma surpresa para presentear e agradar. No barzinho, a conta era de Edmundo, Ai de quem pensasse em pagar!", diz a enteada.

Também adorava crianças e de apelidar as pessoas e protagonizar momentos memoráveis e engraçados. “Lembro-me de uma ocasião, na praia, era o dia do aniversário dele e o trenzinho passou na rua. Ele subiu no trenzinho e ficou mais de uma hora servindo de animador, até o trenzinho retornar para a nossa rua. Chegou acabado”, recorda Andrea aos risos.

Edmundo não media esforços para ajudar quem precisasse da sua ajuda. Fazia o impossível para conseguir um sorriso do próximo.

Edmundo nasceu em Teófilo Otoni (MG) e faleceu em Teófilo Otoni (MG), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela enteada de Edmundo, Andrea Rocha Gomes Diniz. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 17 de dezembro de 2020.