Sobre o Inumeráveis

Ednaldo Guedes da Silva

1973 - 2020

Um grande sonhador que batalhou para conquistar seus objetivos. Dono da voz que conquistou toda uma cidade.

Ednaldo era conhecido por ser uma pessoa alegre: “Se pudesse resumir ele em uma palavra, seria alegria. Foi um sonhador, sempre sonhou alto”, relata sua sobrinha Jéssica.

Desde criança, quis seguir com a carreia de radialista, e não sossegou até conseguir. Trabalhou durante 22 anos de sua vida em uma rádio muito popular da cidade de Garanhuns, em Pernambuco. Logo depois, conseguiu realizar seu grande objetivo, ser o locutor de uma grande rádio, em Lajedo, também Pernambuco. Lá, foi muito querido e amado. Era um radialista e comunicador conhecido pelos ouvintes da cidade e de outras próximas.

Foi um grande pai e tinha muito orgulho de sua família. Fazia questão de estar presente na vida de todos os três filhos. Era amigo e companheiro, um grande exemplo e herói. Amava passar o tempo com eles.

Homem de bem, sempre honrou os ensinamentos de seus pais e sua família. Viveu pelo trabalho, era apaixonado e comprometido com a profissão. E seu legado sobrevive. “Infelizmente, ele nos deixou de forma repentina, apesar de ser tão novo. Seu cortejo passou pelas três cidades mais importantes na vida dele. Muitas pessoas que o amavam, que o acompanhavam no rádio, puderam homenageá-lo”, comenta a sobrinha, emocionada.

Ednaldo, pai e radialista de respeito, deixou todos com boas lembranças. Sempre será lembrado.

Ednaldo nasceu em Garanhuns (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Ednaldo, Jessica Pollyanna Guedes Venancio. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Marcela Matos, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 28 de julho de 2020.