Sobre o Inumeráveis

Eduardo Luciano Novato

1983 - 2020

Dudu Show encantava todos com sua linda voz, irreverência e sorriso fácil.

Amava música e tinha um repertório incrível. Cantava e encantava e, em todos os pagodes aonde ia, era convidado para dar uma palhinha. Destacava-se pela irreverência, elevada autoestima e sorriso fácil.

Além de ser um superfilho, como ele próprio costumava dizer, era um papaizão para Maria Eduarda e Deryck, este último fruto do lindo relacionamento de muito amor com Denize, a esposa com quem conviveu por treze anos.

Eduardo era conhecido por muitos como Dudu Show, mas Denize conheceu o Edu: um cara incrível que fazia de tudo para resolver os problemas de quem amava, que cresceu e amadureceu junto com ela, que ficava sem dormir para poder levar os pais ao médico, sempre muito preocupado e prestativo com eles.

Dudu amava a noite e não dispensava uma boquinha, principalmente se tivesse churrasco ou lanche envolvido. Era preguiçoso e costumava pedir que pegassem as coisas para ele, mas, acima de tudo, era um grande amigo.

"Ele tinha um conhecimento único sobre as pessoas, sabia exatamente como agradar... e pirraçar também!", conta a esposa, sorrindo. Sonhava em viver de música, mas, devido às condições financeiras, isso nunca foi possível e fazia negócios com carros. Fazia algumas participações em grupos de amigos e, pouco antes de partir, fez uma live batizada de "Pagode da afronta". Feliz e realizado, planejava uma segunda live, pois a primeira havia sido um sucesso.

Eduardo ficará eternamente marcado no coração de todos que com ele conviveram. Sempre cantarolando e sorrindo, deixou sua marca registrada com a canção "Disfarça", do Sorriso Maroto:

"Disfarça, você mal disfarça
Aquele jeito de me olhar quando quer ficar
Disfarça, você mal disfarça
Não sei pra que viver assim sofrendo, é tão ruim
Disfarça toda essa mágoa,
Volta, volta, volta pra mim."

"Te amaremos para sempre, Eduardo, Dudu Show, Edu", finaliza a esposa Denize.

Eduardo nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 36 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Eduardo, Denize Silva Teixeira. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 26 de janeiro de 2021.