Sobre o Inumeráveis

Edwaldo Pereira Marques

1941 - 2020

Uma de suas alegrias era ver a casa cheia, recebendo as pessoas por quem ele tinha um carinho especial.

Apaixonado pela vida e pela família, Edwaldo foi um pai e avô muito presente na vida dos filhos e netos. Amava estar próximo deles e sempre que possível os acariciava com mimos. Foi um excelente marido e enchia de cuidados a esposa, Dona Maria, por quem zelava com amor e dedicação.

Por muitos anos, trabalhou como administrador de óticas em uma empresa familiar. Depois se aposentou e passou a curtir mais a vida. Em seus momentos de lazer, aproveitava para escutar música em sua caixinha de som e beber uma cervejinha para relaxar.

Sempre extrovertido, levava a vida com leveza. Sua marca registrada era passar as mãos pelos cabelos grisalhos. Pai de seis filhos, sonhava em ver todos formados.

Fiel à Nossa Senhora, Edwaldo repassou a todos os filhos esta devoção. Ajudava a todas as pessoas que o procuravam, fosse com donativos ou com palavras de incentivo e afeto. Devido ao seu trabalho, dedicação pelas causas sociais e pela educação, após sua partida, foi homenageado pela Prefeitura de Balsas e pela Faculdade Unibalsas.

Depois de sua despedida, a filha Iasmim escreveu: “Quero muito honrar o nome do senhor, deixá-lo orgulhoso. Descanse em paz, papai, vou realizar nossos sonhos. Te amo pra sempre, meu grande herói”.

Edwaldo nasceu em Ibiá (MG) e faleceu em São Luiz (MA), aos 78 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Edwaldo, Iasmin Souza da Rocha Marques. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Gabriel Rodrigues, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 23 de março de 2022.