Sobre o Inumeráveis

Eliana Perpétua de Sousa Correia

1967 - 28032021

Atleta paralímpica, brilhava nas pistas de atletismo, fazendo bonito nos arremessos de peso, dardo e disco.

Eliana Perpétua foi recordista mundial de atletismo e também atuou como professora. Amava o atletismo paralímpico; era uma entusiasta da modalidade que a cada dia ganha mais visibilidade e respeito no meio esportivo. Também demonstrava grande interesse por políticas públicas.

Era casada com Jonathan, que é quem fez a solicitação dessa homenagem, como forma de demonstrar seu afeto e carinho. Seu hobby era ser feliz, Eliana tinha a habilidade de ver a beleza das pequenas coisas e não se aborrecia facilmente; tinha olhos para o lado positivo da vida.

Gostava muito de cachorros, tucanos e de borboletas. Por alguma razão, tinha predileção pelo número 15, uma espécie de número da sorte.

Amava muito seu marido com quem gostava de viver e dividir as experiências dos dias. Rezava diariamente antes de dormir para Deus, pedindo proteção e também demonstrando gratidão por tudo em sua vida. Aliás, antes das refeiçoes ela falava assim: "Obrigada meu Deus pela comida! Nunca nos deixe faltar o alimento. Amém!"

Recordista mundial de atletismo paralímpico, dava show no arremesso de peso, dardo e disco. Viveu com intensidade e alegria, na mesma medida em que iluminou a vida de todos ao seu redor.

Eliana nasceu em São José do Rio preto (SP) e faleceu em Biguaçu (SC), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo esposo de Eliana, Jonathan Correia dos Santos. Este texto foi apurado e escrito por Jonathan Correia dos Santos, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 2 de abril de 2022.