Sobre o Inumeráveis

Eliane Alves Barreto

1962 - 2020

Desfrutava dos pequenos prazeres, tornando-os grandes. Curtia inteiramente a vida, tornando-a plena.

Eliane "tinha uma energia surreal". O sorriso constante era porta-bandeira da sua enorme gentileza. O cabelo longo e liso combinava com o seu astral.

Ela curtia inteiramente a sua vida. Adorava coisas simples como cozinhar, assistir a filmes e séries, ouvir MPB e músicas carnavalescas. Desfrutava dos pequenos prazeres, que, assim, tornava grandes.

Apesar de não ter tido filhos, era como uma mãe para os sete sobrinhos: Paloma, Victor, Luís, Vinícius, Caio, Gabriel e Miguel. "Irei me lembrar dela em momentos felizes: fazendo receitas que víamos na internet ou quando a gente saía para comer e ir a algum museu", conta o sobrinho Luís.

Era uma pessoa de fé, mesmo portando uma doença rara que acometia os seus pulmões, e estava sempre transmitindo felicidade e esperança. Professora apaixonada pelo que fazia, exercia com amor a profissão.

Eliane também era muito organizada, ela gostava de tudo do seu jeito. E era mesmo um bom jeito de tudo ser.

Eliane nasceu em Olinda (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo sobrinho de Eliane, Luís Henrique Alves de Santana. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Luciana Fonseca, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 22 de julho de 2020.