Sobre o Inumeráveis

Elisabete da Costa Silva

1955 - 2020

Amava pintar e reunir todos ao redor da mesa num sábado à tarde, com cafezinho e muito amor.

Aos domingos, Elisabete amava estar com a família ao redor da sua mesa. Sentia prazer ao vê-los comer a comida que com tanto amor preparava.

À tardinha, sentava-se em frente à televisão e assistia ao “Tamanho Família", ao “Domingão do Faustão” e ao “Fantástico”, era sagrado.

No trabalho, desempenhava sua função com muita dedicação. Secretária da UNESC Faculdades, era amável, prestativa, educada, comprometida com o “Direito” e suas causas. Em casa, era a melhor tia, a melhor avó, mãe...

“Minha mãe era um exemplo de caráter. Foi mãe e pai por toda a vida, criou duas filhas, Mona Lisa e Juliana, e tinha 3 netos, Igor, Stephany e Lucas, com todo o amor também criou”, conta a filha Juliana Costa.

Amava viajar, sentia-se livre conhecendo novos lugares, novas pessoas e realizando sonhos. Amava pintar seus desenhos, tão lindos!

Ah, Elisabete, dos desenhos mais lindos, seu rosto é o que permanecerá sempre na moldura da nossa memória.

Elisabete nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Campina Grande (PB), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Elisabete, Juliana Costa Silva. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Leiana Isis Oliveira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 22 de dezembro de 2020.