Sobre o Inumeráveis

Emmanuel de Azevedo Ribeiro

1929 - 2020

Um homem forte, justo e vitorioso.

Emanoel era um homem forte, justo, que venceu muitas batalhas na vida, como um câncer, um mês internado por chikungunya e, a pior de todas, que foi enterrar seu filho mais novo.

Como um ótimo patriarca, gerou uma família linda e que sempre fez questão de proteger e não mediu esforços para proporcionar a melhor vida possível para todos que amava.

As poucas palavras, o riso difícil e a grande teimosia, ofuscavam-se diante de suas enormes qualidades, que o transformaram em um homem notável. O êxito como profissional e empresário, com seus grandes feitos, que muito contribuíram para o desenvolvimento industrial e comercial do Maranhão, nunca serão apagados e serão eternamente lembrados com gratidão.

Sempre foi um bom marido, pain e avô. Agora, é uma estrela linda que protege todos, lá do céu.

O amor que ele deu foi tão grande que, com certeza, carregaremos pela vida inteira.

Te amamos muito.

Com carinho, de sua esposa Maria de Jesus, seu filho Emmanuel Alberto e Teotonio (em memória), seus netos Karina, Daniel, Guilherme, Beatriz e Clara, suas noras Sonaly e Roseanne.

Texto escrito por Clara Nina, neta de Emmanuel.

Emmanuel nasceu em São Luís (MA) e faleceu em São Luís (MA), aos 90 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Rayane Urani, a partir do testemunho enviado por neta Clara Nina de Araujo Costa Carvalho Branco, em 3 de maio de 2020.