Sobre o Inumeráveis

Esmael Silva de Arruda

1970 - 2020

Exorbitantemente feliz, era um comediante sem palco, um líder que sabia dar o seu show de alegria particular.

Ele era um homem que exalava boa energia. Alegre, sempre sorrindo, amava receber pessoas em sua casa e era muito comum vê-lo passar horas reunindo amigos ao redor de uma mesa farta. Com seu bom coração, ajudou muita gente e fazia isso por amor ao próximo.

Viveu intensamente. Não havia espaço para tristeza perto dele que procurava sempre animar todo mundo colocando uma música para tocar. Parecia viver com a missão de ensinar a todos que o importante é"a viver o hoje, porque o amanhã é um mistério". Ele jamais pensou duas vezes para unir as pessoas que amava e comemorar a vida. Para ele não importava o dia, só cumpria diariamente seu compromisso com a felicidade.

Agradecida e saudosa, a sobrinha Flávia diz: “Seu sorriso vai nos fazer falta, assim como suas piadas e suas danças. Vamos honrar tudo que aprendemos com ele, vamos ser felizes, e vamos olhar mais para o coração das pessoas, pois ele era assim. Não tinha status para ele: em sua mesa sentavam-se do médico ao gari, porque suas amizades não eram escolhidas por condições financeiras, ele escolhia as pessoas pelo que havia em seu interior".

"É, Seu Esmael, vai ser difícil seguir sem o senhor, mas faremos de tudo para honrá-lo!”.

Esmael nasceu em Cáceres (MT) e faleceu em Cáceres (MT), aos 50 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Esmael, Flavia de Arruda Farias. Este tributo foi apurado por Lucas Rangel e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 8 de maio de 2023.