Sobre o Inumeráveis

Euclydes Bis Junior

1963 - 2021

Sabia o que cada um da família gostava de comer, fosse pro café da manhã na praia ou pra noite especial de Natal.

Euclydes nasceu em Penápolis, no interior paulista, filho caçula de Euclydes e Lourdes. Com Leila, companheira da vida, construiu a própria família. Da união nasceram Marilyse e Beatriz. “Ele foi a maior dupla que mamãe poderia ter – eram opostos, mas brilhavam por onde passavam”, destaca a filha Marilyse.

“Gordinho bravo, de chinelo, os primeiros botões da camisa abertos e seus óculos pendurados no pescoço, seguido pelo ronco de sua camionete. Cheiroso, sempre! Marca registrada era o seu perfume Azzaro, que eu ainda posso sentir o cheiro quando fecho os olhos”, recorda a filha.

Médico veterinário, prezava pelos estudos, garantindo a melhor formação para as filhas. Ele próprio, no entanto, abriu mão da carreira como médico veterinário para dedicar-se à Cerâmica que era de propriedade do seu pai.

De um coração simples e gentil, de uma honestidade inquestionável, que fazia tudo pela família, tudo pelo seu próximo. Ele também amava pescar, reunir os amigos e, se não pudesse estar presente fisicamente, fazia questão de estar por mensagens e ligações.

Outra paixão era a chegada das sextas-feiras. Era o dia para acender a churrasqueira, buscar uma cerveja e tomar um banho de piscina com a família.

“Meu pai não é um número, meu pai faz muita falta, foi e é muito amado”, diz Marilyse.

Euclydes nasceu em Penápolis (SP) e faleceu em Penápolis (SP), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Euclydes, Marilyse Santos Bis. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Patrícia Coelho, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 8 de dezembro de 2022.