Sobre o Inumeráveis

Eulina Nascimento dos Santos

1959 - 2020

Era doce como seus bolos e trufas.

"Em busca de uma vida melhor, Lina, como era chamada, veio da Bahia gestante, divorciada e trazendo consigo seis filhos menores.
A dureza da vida não a impediu de ser prestativa e generosa com todos, cuidava de todo mundo!

Funcionária pública, trabalhava como cozinheira de escola.
Venceu as dificuldades da vida... sendo a mais velha de nove irmãos, teve que ser muito guerreira. Ainda teve mais três filhos depois e criou todos os nove! Sua família que já era numerosa, agora podia contar com mais vinte netos e dez bisnetos. Tinha muito orgulho da grande família que formou.

Ainda tinha tempo de fazer crochê, tricô e bordados, era conhecida pelos seus dotes e também pelos seus bolos e trufas, era uma boleira de mão cheia!

Estava no seu melhor momento pois tinha se aposentado no ano passado e agora estava curtindo a família e os amigos... até ser internada", conta a filha Lilian.

-

"Verdadeira Mainha, que tinha sempre a casa cheia de gente, com comida à vontade e garantia de boas e muita risadas.

A meninada adorava porque todo mundo cozinhava junto e depois tinham que comer todas as delícias... eram bolos, tortas, salgados, trufas, massas - a casa dela mais parecia uma escola de gastronomia. Mas lá também se aprendia a fazer bordados, crochês, vários tipo de artesanato e também muito tricô.

"Nininha", mulher que superou todas as dificuldades para criar seus filhos, netos e bisnetos e viveu com dignidade, era sempre preocupada com os amigos, fosse uma criança ou alguém mais idoso. Só nos restam saudades e boas lembranças!", conta a filha Caroline.

Eulina nasceu em Caetité (BA) e faleceu em Osasco (SP), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelas filhas de Eulina. Este tributo foi apurado por Karollina Mendes, editado por Alessandra Capella Dias, revisado por Joselma Coelho e moderado por Rayane Urani em 11 de junho de 2020.