Sobre o Inumeráveis

Fabrício Ribeiro Rodrigues

1987 - 2020

Homem de Deus que amava estar na roça, tomar banho de rio e comer um bom frango caipira.

Essa é uma homenagem do amigo Hélio para Fabrício:

Fabrício era um exemplo de pai. Foi um homem de Deus, dedicado à Igreja Evangélica onde se converteu em 2018. Uma pessoa de paz; com ele tudo era motivo de sorrisos e alegrias, jamais o vi triste. Foi verdadeiramente um exemplo de ser humano.

Sempre se fez presente nos eventos religiosos ao lado de sua esposa Silvana com quem teve um filho, Enzo de 6 anos. Nas reuniões ou festas sua presença era certa; era muito bom ouvi-lo contando histórias com aquele jeito inconfundível.

Aposentou-se cedo por conta de uma deficiência na mão. No entanto, isso nunca foi motivo para que ele ficasse acomodado; estava sempre procurando um trabalho extra, para poder dar uma vida digna à sua família.

Extremamente generoso, nunca deixou de servir e ajudar o próximo. Fabrício foi um exemplo a ser seguido, e deixará saudades eternas em nós.

-

A esposa, Silvana, escreve uma linda declaração de amor ao seu querido Fabrício:

"A vida com meu esposo sempre foi abençoada; só tenho o que agradecer por tê-lo encontrado. Fabrício foi um companheiro amoroso e um pai maravilhoso. Tenho memórias lindas guardadas de nosso casamento."

Silvana contou que, no começo do namoro, em 2009, ela e a irmã de Fabrício resolveram fazer uma festa surpresa para ele, já que ele nunca tinha tido uma comemoração festiva de aniversário. As duas tramaram tudo bem direitinho: Silvana disse ao amado que teria de ir para a roça naquele dia; e a irmã o convidou para ir a uma festa. Fabrício aceitou, sem desconfiar de jeito nenhum que a festa era justamente para ele.

Quando ele chegou, estavam todos escondidos, e a primeira a aparecer para dar o "Feliz Aniversário!" foi justamente a namorada. Silvana conta que a reação dele foi engraçada demais; que ele ficou ao mesmo tempo emocionado e muito envergonhado. Aos pouquinhos, no entanto, Fabrício foi deixando a timidez de lado e acabou curtindo muito a sua primeira festa surpresa de aniversário.

Outra lembrança muito gostosa do casal eram as idas para a roça. Momentos vividos junto dos pais e irmãos de Silvana. Fabrício gostava demais dessas visitas; das festas na casa da avó da esposa; dos banhos de rio. Isso sem falar no temperinho especial da sogra! Fabrício era louco pelo feijão tropeiro e pelo frango caipira que a mãe de Silvana preparava com tanto carinho.

Silvana lembra também com muita gratidão da experiência religiosa vivida junto de seu amado Fabrício, "Em 13 de maio de 2017 nós fomos convidados para ir à Igreja e, neste dia mesmo nós aceitamos Jesus em nossos corações. Depois, em julho do mesmo ano nós fomos batizados e convertidos. São lembranças muito boas!", conta a esposa.

Em janeiro de 2020 o casal pretendia fazer apenas "um bolinho" para comemorar o aniversário de seu único filho. Encomendaram um bolo do Capitão América com essa intenção: fazer uma comemoração bem simples em casa mesmo. Acontece que os preparativos foram acontecendo, acontecendo e acabou virando uma festona para comemorar os 5 anos de Enzo.

"São só lembranças felizes que guardo. Tantas, que nem é possível lembrar de todas elas. Só sei que Fabrício estará para sempre guardado em meu coração."

Fabrício nasceu em Janaúba (MG) e faleceu em Janaúba (MG), aos 33 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo amigo e pela esposa de Fabrício, Hélio dos Santos Gomes esposa Silvana Rodrigues da Silva Ribeiro. Este tributo foi apurado por Ana Macarini, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 13 de março de 2021.