Sobre o Inumeráveis

Fernanda Thaís Ferreira Araujo

1990 - 2020

Cheia de vida e dona de uma risada incomparável e contagiante, adorava ler e aprender.

Fernanda Thaís sonhava em ser delegada e fazer justiça. Formada em Direito, adorava aprender e estudava até dez horas por dia.

Pouco antes de ser contaminada pelo novo coronavírus, havia passado no concurso para a Polícia Militar e em mais um, mas não chegou a tomar posse. Engana-se, porém, quem pensa que ela havia atingido então todos os seus objetivos e mudaria a rotina de estudos. Passou a estudar para passar em mais um concurso: o da Polícia Civil.

Sua característica mais marcante era o sorriso ─ era uma pessoa extremamente alegre. Tinha uma habilidade incrível para a escrita, escrevia lindos textos.

Escrevia também em sua agenda, fazia planos... Dentre as metas para 2020, anotadas por ela na agenda, estavam, nesta ordem, seus singelos projetos para o ano que se iniciava:

Tomar posse
Engravidar
Fitness (terminar o ano magra)
Mais próxima de Deus
Projeto social
Carro / Habilitação
Ler 30 livros
Conhecer um país
Concurso para delegada (fazer)
Encontrar os amigos
Ser feliz

A linda jovem cheia de planos e de sonhos, que amava ler e aprender, tinha metas simples e louváveis. Seu lindo sorriso e sua alegria de viver já estão fazendo muita falta.

Fernanda nasceu em Brasília (DF) e faleceu em Brasília (DF), aos 30 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela tia de Fernanda, Elenice Ferreira da Silva. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 26 de novembro de 2020.