Sobre o Inumeráveis

Francis Lawrence Morais de Veiga

1983 - 2020

Um legítimo sanfoneiro nordestino, que dava seu recado ao mundo e deixa saudade, pelas notas de sua sanfona.

Um homem inteligente, dono de um coração cheio de bondade. Ao mesmo tempo, um menino leve, de sorriso frouxo, tranquilo e tocador.

Amava o que fazia, estava realizado e feliz e tinha uma vida linda pela frente. Possuía um sorriso tímido e uma generosidade no olhar muito fáceis de se comunicar. Mas a sua melhor forma de expressão, era através da sonoridade afetiva de sua sanfona.

"Eu me lembrarei de você, Francis, como um amigo querido, respeitador, sempre disposto a ajudar quem precisasse. A falta de um último adeus nos entristece, mas a certeza de que você construiu um caminho repleto de boas lembranças, como um homem que merece todo carinho do mundo, nos preenche o coração. Saudades", diz Danielle.

Costurada pelas mãos das colegas da Faculdade de Jornalismo (Cesmac), Danielle Cândido, Laynynha Fernandes, Cecília Melo e Karol Campos, com quem Francis dividiu sua presença e amor pelas palavras, uma "fotografia" do amigo em forma de frase: "Francis era um ser humano tão doce."

Francis nasceu em Maceió (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 37 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela colega de faculdade de Francis. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Denise Pereira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 13 de junho de 2020.