Sobre o Inumeráveis

Francisco Daci Campelo Feitosa

1947 - 2020

A Sagrada Escritura era sua vida. Através dela, construiu um legado para a família e para o mundo.

Francisco costumava dizer: "Me chamem de Daci". E assim sempre foi. Daci teve sua vida transformada pelas obras de Deus e fez delas sua maneira de estar no mundo. Ele pregava o que vivia e vivia o que pregava.

Sua coerência podia ser sentida nos lugares por onde passava. “Ele queria falar tudo sobre o céu e também sobre a necessidade das pessoas seguirem Jesus”, lembra a filha Hélquia.

Daci se doava em tudo o que fazia. Além de ser parte do grupo Ministério Internacional Gideões, dava aulas no projeto Associação Parque do Cocó, em Fortaleza.

O evangelista incansável também foi o marido de Maria Helena de Amorim Feitosa. Com ela construiu uma relação profícua baseada em atitudes carinhosas, tal quando ele comprava a tapioca que ela tanto gostava.

Daci também foi um pai aventureiro. Uma vez, comandou sua Marajó com toda a família dentro rumo ao Rio de Janeiro e depois, São Paulo. A expedição, que durou dias e mais de 3 mil quilômetros, marcou com lindas recordações a infância dos quatro filhos: Dacylene, Hélquia, Judayne e Cyro.

Para Daci, a mesa era um lugar sagrado. Por isso, adorava reunir todos ao redor dela, que não precisava ser a de casa. Ele gostava de frequentar restaurantes com a família, momentos em que se conectavam ainda mais. “Ele amava comer, conversar e nos contar mais do livro de Jesus”, recorda Hélquia.

Avô doce, ele tinha a mania de dar chocolate aos netos quando eles iam visitá-lo, mesmo aqueles já grandes. Esther, Rebeccah, Sophie, Marcel, Luca, Levi e Mateus contavam não só com os agrados do avô, como também com as orações diárias, feitas sempre de joelho.

Daci clamou muitas graças sobre a família.

Francisco nasceu em Parnaíba (PI) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Francisco, Hélquia de Amorim Feitosa Monte. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Gabriele Ramos Maciel, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 11 de julho de 2020.