Sobre o Inumeráveis

Francisco Hildo Esteves

1956 - 2020

Para os sobrinhos, era Major James Styves. Para os netos, era o Coxinha. Para a família, foi um grande amor.

Conhecido por Coxinha pelos netos, Francisco era um homem muito amado por toda sua família. Tanto que, para os sobrinhos, o tio possuía um nome diferente: o apelidaram de Major James Styves. Era caridoso e prestativo, sempre disposto a colaborar.

Quando se falava em churrasco, não se podia esquecer de convidar o Francisco. Esse era seu prato preferido. Outra característica marcante era o hábito de tomar banhos demorados.

Nas recordações sobre Francisco, a sobrinha Aline relembra sempre o bom humor do querido tio. Ela não se esquece do dia em que ele foi dormir fora e teve um pesadelo. Acordou todos em casa, aos gritos. Passado o susto, o que rendeu foram boas gargalhadas.

Sempre prestativo com os familiares, Francisco se despediu sem realizar um último sonho: comprar um carro para passear por onde quisesse.

Francisco nasceu em Fortaleza (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela sobrinha e afilhada de Francisco, Nazaré Aline Gonçalves dos Santos. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Gabriel Rodrigues, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 13 de dezembro de 2020.