Sobre o Inumeráveis

Francisco Leandro Moura da Silva

1984 - 2020

Aprendeu sozinho tudo sobre computadores. Era o "técnico de informática" da família e dos amigos.

Dono de um sorriso lindo, Francisco também se destacava pela sua inteligência. A irmã Roberta conta que ele amava tudo sobre computadores e aprendeu a consertar por conta própria. Como consequência, era chamado por familiares e amigos que precisavam de ajuda para lidar com seus equipamentos e a tecnologia.

"Era um cara gentil, que sempre ajudava quem precisava", conta Roberta. Não era sem motivo que Francisco tinha vários amigos — amigos de verdade, cabe ressaltar.

Francisco era estudante e também servidor público da área da Saúde. Atuava como Técnico em Saúde Bucal e estava prestes a terminar a faculdade de Enfermagem. Infelizmente, foi no dia a dia de trabalho, servindo às pessoas, que acabou sendo exposto ao coronavírus.

Além de se dedicar a cuidar dos outros, Francisco tirava um tempo para se divertir. Jogava online e, segundo Roberta, era "fera" nos desenhos que fazia. Ele também era fã de Metallica, A-ha e Guns N' Roses. Detalhes que ficam na memória da irmã e de toda a sua família.

Francisco nasceu em Brasília (DF) e faleceu em Brasília (DF), aos 36 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Francisco, Roberta Prazeres da Silva. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Larissa Reis, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 4 de maio de 2022.