Sobre o Inumeráveis

Francisco Wellington Rodrigues Lima

1975 - 2020

Viveu para o teatro e abraçava as pessoas com o sorriso tão grande e tão cheio de vida.

A vida era o palco para Francisco! E hoje o espetáculo é a sua própria vida! Abrem-se as cortinas: professor, pesquisador, ator, produtor, dramaturgo... sonhador.

"Por excelência, dionisíaco. Sua marca registrada: o sorriso", conta a amiga Luciana.

Francisco fundou a Companhia Teatral Moreira Campos e participou como ator convidado de montagens da Companhia Palmas Produções Artísticas, do Grupo Palcos e do Bilu Bila e Cia.

Foi professor do curso de Teatro da Universidade Regional do Cariri (Urca) entre 2013 e 2015. Lecionava no Instituto Federal do Ceará (IFCE) como professor substituto de Artes e Literatura.

Era graduado em Letras, mestre em Literatura Brasileira e doutor em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará, com tese sobre Gil Vicente.

Luciano Lopes define Francisco como uma pessoa muito querida, um amante do teatro; apaixonado por Clarice Lispector e pelo teatro infantil: "Uma grande figura que venceu preconceitos e barreiras".

Para Claudicélio, da UFC, Francisco era "o rapaz que abraçava a gente com o sorriso".

Fecham-se as cortinas... Mas o espetáculo segue e seguirá.

Francisco nasceu em Fortaleza (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 45 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela amiga de Francisco, Francisca Luciana Sousa da Silva. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Marcia Horacio Barbosa, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 29 de agosto de 2020.