Sobre o Inumeráveis

Francisco Wilson da Silva

1938 - 2020

Todo domingo ele ia visitar alguns filhos e levar chocolate aos netos. Espalhava alegria por onde ia.

O cearense nato tinha orgulho de, aos 80 anos de idade, ainda ter todos os dentes naturais e nunca ter sentido uma dor de cabeça. Esbanjava uma saúde de ferro.

Comerciante, sempre trabalhou muito. Foi casado algumas vezes e teve quinze filhos: Irlane, Irannilson, Irineide, Ioneide, Ivalnildo, Ivanilson, Ivaneide, Izabel, Luana, Marla, Priscilla, Peter, Williana e Wilson Jr. Foi um pai muito amigável e próximo aos filhos.

"Gostava muito de cachorros e tinha um que, todos os dias, ia sozinho ao mercado do Sr. Mesquita comer pão. Certo dia, meu pai foi notificado da situação e de que estava com a conta aberta no mercado. Bem-humorado, disse que essa era a única dívida que ele queria, a de seu cão, pois não gostava de dever. Não tinha cartão de crédito e nem comprava nada parcelado, mas pelo cão, manteve uma conta no mercado", conta a filha, Izabel.

Todo domingo - isso era sagrado - ele ia visitar alguns filhos e levar chocolate aos netos.

Seu Francisco foi uma pessoa ativa, que amava a vida acima de tudo.

Francisco nasceu em Fortaleza (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 81 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Francisco, Izabel Cristina Cruz Silva. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Matheus Fernando Sanchez de Siqueira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 7 de junho de 2020.